Sinostur Turismo - Logotipo
Acompanhe a Sinostur
(51) 3590.6135
São Leopoldo
(51) 3036.6612
Novo Hamburgo
Pacotes em até
10x
SEM JUROS
Equipe especializada e experiente
MAIOR
vendedor de cruzeiros do RS

ROTA DA AMIZADE - G

04/09/2021 a 07/09/2021

Investimento

Apartamento Standard

Apartamento duplo/ triplo

5x R$
226
, 00

Consulte desconto para pagamento à vista. Valores sujeitos a alterações sem prévio aviso, reservas conforme disponibilidade.

Faça sua Reserva

Inclui

-transporte em ônibus categoria turística (Leito Turismo), (https://mariotur.com.br) -com ar condicionado, toalete, frigobar, tvs e vídeo, som ambiental e serviço de bordo;
-3 diárias no Hotel das Videiras (http://www.hoteldasvideiras.com.br/) com café da manhã;
-tours relacionados no roteiro;
-acompanhamento de guia desde Porto Alegre e guia local na região;
-visita ao Parque Linderdorf com almoço;
-visita à Vinícola Santa Augusta com piquenique;
-visita à Vinícola da Serra com degustação.

*OBSERVAÇÃO: Reservas em aberto e inscrições a partir de 01.07.21.
Tabela elaborada em 23.04.2021 e sujeita a alteração sem prévio aviso
*Valor por pessoa

Itinerário

1º dia, 04.09, sábado – Porto Alegre/Caxias do Sul/Farroupilha - Apresentação às 07h00 no Estacionamento Haudi Park para partida às 07h10. Em Farroupilha na sede da Mariotur às 09h00 e em Caxias do Sul às 09h25 na Rua 20 de Setembro com esquina Mário Pezzi, posto da Rede Sim. Chegada à tarde. E bem-vindos a Videira “Capital Catarinense da Uva e Berço da Perdigão” Instalação em hotel. No início da noite visita ao Observatório Astronômico Domingos Fortin. Palestra e vídeo interno com físico da instituição sobre o universo. Em condições de céu estrelado, observação do firmamento através dos dois telescópios disponíveis. Retorno ao hotel. Alojamento.

2º dia, 05.09, domingo – Videira/Treze Tílias/Pinheiro Preto/Videira – Após o café da manhã City Tour em Treze Tílias. Cidade fundada por austríacos. O tour pela cidade é um verdadeiro passeio pelo mundo da arte. A cidade é considerada a Capital Catarinense da Escultura em Madeira. Outros atrativos da cidade são o Museu Municipal e o Parque Lindendorf e a minicidade, réplica de Treze Tílias, com arquitetura, iluminação e paisagem. Também faremos uma trilha leve de 450 m em meio à natureza, para observarmos um lago com peixes ornamentais e animais como ovelhas, avestruz, coelhos e patos. Previsto também um show (música ao vivo) e almoço com pratos típicos da culinária austríaca. Após o almoço visita aos pontos turísticos de Pinheiro Preto, “Capital Catarinense do Vinho”. Iniciaremos pela Vinícola da Serra. Nela vamos conhecer o processo de elaboração dos vinhos e visitar o que conta a história do imigrante italiano na região. Há uma loja bem sortida para compras com vinhos, doces, geléias, compotas, frutas cristalizadas, sucos, licores, destilados, cosméticos a base de óleo de semente de uva e chocolates especiais. Na pequenina cidade temos como atrativos o monumento do Assalto ao Trem Pagador, a Máquina do Trem, o Paiol do Nono. Retorno ao hotel no final da tarde.

3ºdia, 06.09, segunda – Videira/Fraiburgo/Videira – Após o café da manhã passeio para conhecer as belezas naturais de Fraiburgo, “Terra da Maçã”, passando pelo panorâmico Castelinho, com arquitetura inspirada em estilo das casas da Normandia (província a Oeste da França), pomares de macieiras e a mata nativa. Após o almoço está programada uma visita à Vinícola Santa Augusta que apostou em qualidade, elegância e valorização do “terroir” que revelam a sua personalidade e considera o cultinho das vinhas uma verdadeira arte. Após a visita guiada pelas suas instalações e vinhedos, que nesta época do ano estão em período de dormência será oferecido um piquenique com uma tábua de frios e acompanhamento de 1 garrafa de vinho ou suco de uva para cada 2 passageiros. A vinícola dispõe de loja para quem queira compras os vinhos finos ou tradicionais e em especial os seus espumantes. Retorno ao hotel no final da tarde.

4º dia, 07.09, terça - Videira/Farroupilha/Caxias do Sul/P. Alegre – Após o café da manhã, embarque da bagagem e passeio em Videira, no “Eixo Cultural” que inclui: a) Museu do Vinho Mário Pellegrin, cujo tema central é a vitivinicultura e antes era um antigo alojamento para padres. Contém vários instrumentos utilizados durante a colonização para produzir vinho e outros objetos de importância para a história do município: b) Igreja Matriz de Videira com construção no estilo barroco, em mármore importado da Itália: c) coleção de veículos antigos de Nelson Skalle (coleção Rubi: https://turismo.videira.sc.gov.br). Tempo para visita ao Artesanato de Videira (em sobrando tempo nos dias anteriores poderá ser antecipada). Para este City tour não são cobradas entradas, porém sugere-se uma contribuição espontânea (para o valor colaborativo sugerimos R$ 20,00). Após o almoço (não incluso), saída para as cidades de origem com chegada no final da tarde na Serra e à noite em Porto Alegre.

  • Reserva conforme disponibilidade;
  • Preço sujeito a alteração sem prévio aviso.
Recomende este pacote!
Imprimir esta página
Aguarde, carregando...